Documentário: Comunidade Jesus Menino

Comunidade Jesus Menino acolhe portadores de necessidades especiais e é destaque em documentário da TV Canção Nova  

Há 68 quilômetros da capital Rio de Janeiro, cercada por montanhas e uma linda paisagem, está situada a cidade de Petrópolis. Com quase 300 mil habitantes, ela é marcada por seu povo acolhedor e de grande religiosidade. Além disso, os antigos casarões e palacetes marcam a arquitetura histórica desta cidade que foi fundada pelo imperador Dom Pedro II, em 1843, ficando assim conhecida como a “cidade imperial”.

 

E, é neste belo cenário que a TV Canção Nova realizou uma série de gravações, que irão compôr um documentário de final de ano, “Manjedoura, onde Jesus nasce todos os dias”.

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Em Petrópolis, nós conhecemos a Comunidade Jesus Menino, um trabalho lindo de adoção de crianças portadoras de necessidades especiais, testemunhos emocionantes que são verdadeiros exemplos de amor. A  nossa equipe quer mostrar essa história aos telespectadores”, conta Kathia Teodoro, responsável pela equipe de Documentários da TV Canção Nova.

Essa história de amor começou, com o fundador da comunidade: Antônio de Mello. Na década de 80, ele coordenava um movimento de jovens na Diocese de Petrópolis / RJ. Para dar continuidade ao seu trabalho na Igreja, em 1988, foi trabalhar numa Instituição de crianças especiais. Com o passar do tempo, presenciou a dor e abandono daqueles que ali viviam. Sentindo-se tocado com aquela realidade, começou a trabalhar para que pudesse fundar um lar onde crianças especiais abandonadas fossem acolhidas comverdadeiros filhos.

No dia 16 de março de 1990, funda a Comunidade Jesus Menino em uma pequena casa alugada. Hoje, a Comunidade Jesus Menino tem 41 filhos adotados legalmente. São jovens meninas e meninos que vivem como uma verdadeira família.“É um pedacinho do céu aquele lugar, cada um dos filhos da Comunidade representa o rosto do menino Jesus que renasce a cada ano em nossos corações, em especial, na época do Natal.

Por isso, quando pensamos no documentário Manjedoura, essa Obra não poderia ficar de fora, o público vai se emocionar, assim como todos nós que tocamos de perto neste carisma”, destaca Marly Pinheiro, produtora do documentário.

O documentário “Manjedoura, onde Jesus nasce todos os dias” vai ao ar na TV Canção Nova em dezembro e pretende destacar a atuação de leigos e dos missionários nas comunidades paroquiais do Brasil.

Por: Samantha Natielli - Jornalista – MTB 62.583/SP

Leia mais:

:: Departamento de Documentários desenvolve conteúdo de fé e reflexão

 

Outras Matérias