Departamento de Documentários desenvolve conteúdo de fé e reflexão

Trabalho documental é desenvolvido por uma equipe específica da TV Canção Nova

A missão da TV Canção Nova é evangelizar; é tornar Jesus Cristo conhecido e amado. A TV Canção Nova leva, diariamente, a Palavra de Deus a muitas pessoas. Para isso, diversos programas são transmitidos, dia a dia, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação. Programas com conteúdo espiritual, jornalístico e educativo dispostos em uma grade de programação 24 horas no ar. E, um deles, é o documentário, isto é, um programa com um formato que utiliza-se de arquivos históricos, entrevistas e imagens reais ou representadas do fato documentado, para levar ao telespectador um recorte da sociedade.

 

Na Canção Nova, um departamento se dedica exclusivamente a essas produções. São pessoas que se debruçam em temas relacionados à realidade da emissora e ao serviço prestado à Igreja. “Nós produzimos documentários que visem a promoção da reflexão das pessoas, da fé e da esperança, isso vem muito de encontro com a proposta de todo o Sistema Canção Nova”, explica Kathia Teodoro, responsável pelo departamento.

O trabalho mais recente, produzido pela emissora, foi o documentário sobre a vida da beata Francisca de Paula de Jesus, “Nhá Chica, a Santa de Baependi”. Foram entrevistados devotos, religiosos e pessoas que estiveram envolvidas com o processo de beatificação e, também, aqueles que puderam partilhar suas experiências com a “santa de Baependi”, entre elas, Ana Lúcia Meirelles – a miraculada, que obteve a cura de um grave problema no coração pela intercessão de Francisca de Paula de Jesus. A produção foi exibida em junho, na TV Canção Nova e, ainda, pode ser acessada em: https://tv.cancaonova.com/documentarios/documentario-nha-chica-santa-de-baependi/


Documentário Manjedoura

Para celebrar o nascimento de Cristo, data tão importante aos cristãos, a equipe de documentários da TV Canção Nova está produzindo um novo material. Um documentário intitulado “Manjedoura, onde Jesus nasce todos os dias”. Essa nova produção pretende destacar a atuação dos leigos e dos missionários nas comunidades paroquiais “Nosso foco é mostrar, ao público, como gestos concretos de caridade e de amor podem transformar uma realidade, muitas vezes tão dura”, destaca Marly Pinheiro, produtora.

 

Por: Samantha Natielli – Jornalista – MTB 62.583/SP

Outras Matérias