TV Canção Nova se empenha para a sua digitalização

TV Canção Nova se empenha para a sua digitalização

Matéria especial aborda a digitalização da TV Canção Nova. Entenda como esta tecnologia funciona.

Larissa Senne
Da Redação

A TV Digital chegou ao Brasil em 2007. Até 2018 todas as emissoras do país devem aderir à nova tecnologia para que a população brasileira receba o sinal em HD [do inglês High Definition, em português: alta definição] na imagem e no som. Desde 2008 o Sistema Canção Nova de Comunicação tem unido forças e trabalho para superar este novo desafio: a digitalização do seu canal de TV, que, gradualmente, tem adquirido novos equipamentos a fim de cumprir a lei federal, adaptar-se à nova norma e continuar a missão evangelizadora.

TV Canção Nova se empenha para a sua digitalização

(Foto: Arquivo CN)

O HD nos televisores é muito mais que um sinal em alta qualidade. Esta tecnologia necessita de investimentos dispendiosos das emissoras com a aquisição de câmeras filmadoras em alta definição, estúdios apropriados para o novo formato, edição específica, tratamento de imagens e um arquivo diferenciado para abrigar a nova estrutura.

Atualmente 90% do sinal da TV Canção Nova já opera no sistema digital. Com exceção do Departamento de Jornalismo, que, devido ao grande fluxo de informação e às filiais da emissora, ainda não trabalha com equipamentos em alta definição. A sede do Sistema CN de Comunicação, localizada em Cachoeira Paulista (SP), já conta com toda a produção, edição e transmissão em HD.

“Tudo passou por uma reforma e um processo de implementação da digitalização. O telespectador recebe em sua casa uma melhor imagem e alta qualidade no som. Quando vemos que, o que eles estão assistindo e ouvindo, está em ótima qualidade, a evangelização também chega até eles de forma mais eficaz”, ressalta o gerente de TI Broadcast, Danilo Gesualdo.

Parte da programação da emissora fundada em 1978 já conta com a nova tecnologia da produção à finalização das imagens. Reportagem mostra o caminho que a TV Canção Nova trilhou para a conquista desse avanço tecnológico.

Estas melhorias atingidas pelo novo sistema é percebido em vários momentos em frente a telinha. Abandone os chuviscos, interferência, chiados e outros problemas, mesmo para quem não possui uma televisão de alta definição, já será possível ter uma qualidade semelhante à de um DVD.

Com isso a TV Canção Nova, não só tem cumprido a lei federal, como também tem batalhado para que o seu sinal continue a alcançar mais pessoas necessitadas do amor de Deus de forma a cumprir sua missão de evangelizar. Faça você também parte desta história de amor e salvação associando-se à Canção Nova!

Veja também:

.::A TV Digital da antena até a sua telinha

.::TV Digital: a TV Canção Nova cada vez mais perto de você

.::FAQ: Perguntas e Respostas frequentes sobre a Digitalização da TV Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo