Educativo Maranathá

Obras sociais católicas acolhem crianças no Sul do Brasil

Padre Silvio César foi até o Sul do Brasil para conferir atividades sociais com crianças carentes.

Nessa quinta-feira, 13, o programa “Maranathá” dará continuidade à apresentação dos trabalhos realizados pelas Obras Sociais de Schoenstatt. Na última edição, o apresentador padre Silvio César mostrou as atividades de Schoenstatt espalhadas em cidades do estado de São Paulo. Dessa vez, a equipe do programa viajou até o Sul do Brasil, especificamente em Curitiba (PR) e Santa Maria (RS), para conferir de perto essas obras. Você poderá acompanhar o programa a partir das 20h15.

No decorrer da edição, padre Silvio mostrará as atividades da creche Cantinho de Sol, em Curitiba (PR). A entidade criada em 1979 possui o intuito de ajudar mães que precisam trabalhar, mas não possuem algum local para deixar seus filhos. Atualmente, a creche atende crianças de pais carentes ou não, e sua principal missão é ajudar na formação de “homens” novos para o mundo novo.

Já em Santa Maria (RS), o trabalho é realizado pelo Centro de Referência Familiar Recanto do Sol (CEFASOL). Um centro educacional localizado em um dos bairros mais carentes da cidade. No local as crianças participam de aulas de música, dança, informática, reforço escolar, atendimento odontológico e psicológico. Além dessas atividades com as crianças, há a oficina ‘Mãos de Maria’ que oferece cursos de artesanatos para mães carentes para que possam aumentar a renda familiar com a venda dos produtos produzidos na oficina.

equipe

Equipe do programa

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo