Educativo Maranathá

Obras sociais que promovem o desenvolvimento infantil

Todo o ser humano tem direito de se desenvolver. Pensando nisso, entidades católicas abrem suas portas para acolher crianças em vulnerabilidade social.

“Aumentar o sentido de Deus e o conhecimento de si mesmo está na base de todo o desenvolvimento completo da sociedade humana. Este multiplica os bens materiais e põe-nos ao serviço da pessoa e da sua liberdade” (CIC 2441 ). Esta frase contida no Catecismo da Igreja Católica resume o objetivo das obras sociais realizadas na creche Raio de Luz em Atibaia (SP) e no Centro Educacional Catarina Kentenich em Jaraguá na cidade de São Paulo (SP). Esses trabalhos sociais e espirituais foram temas no programa “Maranathá” desta quinta-feira, 06.

Nesses locais, não só as crianças são atendidas, mas toda a família. A coordenadora da creche Raio de Sol, Irmã Vanda Lucia Friedrich, fez um balanço positivo sobre os resultados dos trabalhos realizados na creche Raio de Sol, em Atibaia (SP). Ela contou que “muitas vezes a própria criança se torna missionária dentro da família”.

No projeto “Maria Ajuda”, em Jaguará (SP), crianças em situação de vulnerabilidade social são atendidas. No local, elas são acolhidas por orientadores e assistentes sociais. O ambiente foi cuidadosamente construído para que se sintam em casa. A Coordenadora do Centro Educacional, Maria das Graças Soares, explicou que toda a equipe procura “fazer com que esse local se torne o mais natural”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo