Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Pregai o Evangelho pela força do Espírito Santo

Somos chamados a pregar o Evangelho não só pelas nossas forças, mas com o carisma do Espírito

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 30 de junho de 2017, Márcio Mendes partilha a Palavra de Deus para nos chamar a pregar o Evangelho de Cristo pela força do Seu Espírito Santo.

Leia o Evangelho de Marcos 16,15-18:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados.”

Essa palavra é um convite e uma ordem de Deus para nós. Quando nos afastamos dela, nossa vida fica sem sentido; e se ficarmos entristecidos, é porque nos colocamos contra o que Deus tem para nós.

A missão dada a nós é levar a Boa Nova a toda criatura, porque quem acreditar e morrer para a vida velha será salvo. Essa Boa Nova deve ser levada na força do Espírito Santo, e Deus não só quer que a levemos, mas com o carisma do Espírito Santo.

Por isso, vemos que esses sinais acompanharão aqueles que têm fé, aqueles que prosseguem sem desanimar, e porque confiam em Deus, não desanimam. Podemos ser frágeis e pensar que temos a fé pequena, mas se ela é depositada no Senhor, continuamos com um passo após o outro.

Onde chegamos com o nome de Jesus, o mal tem que ceder, não pelos nossos méritos, mas pela força de Cristo, porque, independentemente do recipiente que somos nós, Deus quer ser levado aos outros por nós.

O Senhor nos deu o Espírito Santo, para que Ele seja Seu poder em nossa vida. Pentecostes não foi um fato histórico, mas um fato que acontece conosco todos os dias. Esse amor que age em nós, todos os dias, produz cura e salvação, porque o Espírito não fica em nós sem atuar.

O motivo que Deus quer derramar seu Espírito é para que defendamos o bem e o amor lutando pela salvação dos nossos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo