Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Precisamos ter fé nas coisas simples

Acreditar e confiar nas coisas simples é o caminho inicial para a cura que Deus quer sempre fazer em nós

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 27 de junho de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus em II Reis 5,1-15, para nos mostrar como precisamos ter fé nas coisas simples.

Podemos olhar para Naamã e julgá-lo, pensando que ele não tinha fé, mas Naamã representa todos nós. Nós, assim como ele, temos dificuldades em acreditar nas coisas simples, em confiar na bondade de Deus e aceitar que cada um de nós é precioso e insubstituível aos olhos do Senhor.

Essa dificuldades de acreditar nas coisas simples são construídas todas dentro de nós, por isso é tão difícil fazer as coisas, pois complicamos tudo e, no fim, nem tentamos fazer algo. Quem não tenta não consegue, seja a situação fácil ou difícil.

Essa Palavra nos mostra um caminho de cura. Deus quer nos curar sempre, mas devemos nos preparar para recebê-la. O caminho de preparação da cura é ter fé nas coisas simples.

A Palavra faz questão de ressaltar que Naamã era um valente guerreiro, mas tinha sua lepra. Assim pode acontecer com cada um de nós, pessoas cheias de qualidades, mas que têm suas feridas, um “calcanhar de Aquiles”. Não somos perfeitos, e se não cuidarmos da nossa ferida, podemos colocar tudo a perder.

Mais triste que a lepra exterior é essa doença interior, o pecado que nos destrói por dentro e deforma nossa identidade. No entanto, para Deus nada é impossível! Sabemos que Ele tem o dom da cura.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo