Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Para vencer o mal é preciso fazer o bem

O cuidado com o próximo é uma das formas de vencer o mal

Norteado pelo trecho bíblico de Romanos 15,1-6, Márcio Mendes falou, durante o programa ‘Sorrindo pra Vida’, sobre maneiras de vencer a luta contra o mal.

A meditação ocorreu, nesta terça-feira, 18, às 8h. Nela, o missionário nos explicou que o auxílio mútuo é um grande artifício para combater o mal. Segundo ele, é preciso fazer o bem para vencer esse combate.

Márcio Mendes nos questionou: “Se temos um Deus que enxuga nossas lágrimas, quem somos nós para não fazermos o mesmo ao próximo?”.

Nosso coração, quando é cheio do Espírito Santo, volta-se para Deus e para nossos irmãos, pois aqueles que ajudam o fraco serão ajudados pelo Senhor em suas necessidades.

.: O segredo para vencer o mal
.: Vencer o mal pelo bem

Medite Romanos 15,1-6

“Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.
Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus,
Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo