Sorrindo pra Vida 20/01

Nosso Advogado é Jesus Cristo

Cristo é nosso Advogado, o único que nos justifica, por isso não precisamos nos explicar a quem quer nos prejudicar

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 20, às 8h, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos orientar a não nos justificarmos aos nossos inimigos, pois só o Senhor é nosso Advogado.

Baseado em Isaías 50,7-11, Márcio diz que todos temos o direito de nos justificar e dar explicações dos nossos atos, mesmo quando estamos fazendo algo certo. No entanto, se ficarmos tentando fazer isso, acabamos ficando com cara de culpados, o que é uma injustiça.

Segundo o missionário, se estamos fazendo o que é justo, por que vamos discutir com as pessoas, se nosso Advogado é o Senhor? E se estamos falando com pessoas que são nossas amigas, não temos motivos para nos justificar, já que eles nos amam. E se erramos em algo, vão nos apontar um outro caminho para seguir.

Do contrário, temos menos motivos ainda para nos explicar aos nosso inimigos, pois sempre encontrarão um jeito de nos acusar e querer nos colocar como culpados e ruins. Quem nos justifica é Deus, é n’Ele que temos de confiar.

“Seja um cristão corajoso! Ser corajoso não é buscar qualquer refúgio, fazer qualquer coisa para explicar. Nosso caminho certo é sempre confiar em Deus, mesmo nos momentos escuros da vida”, disse Márcio.

Leia a Palavra de Isaías 50,7-11:

“Mas o Senhor Deus vem em meu auxílio: eis por que não me senti desonrado; enrijeci meu rosto como uma pedra, convicto de não ser desapontado. Aquele que me fará justiça aí está. Quem ousará atacar-me? Vamos medir-nos! Quem será meu adversário? Que se apresente! O Senhor Deus vem em meu auxílio: quem ousaria condenar-me? Cairão em frangalhos como um manto velho; a traça os roerá.
Que aqueles dentre vós que temem o Senhor ouçam a voz de seu Servo! Que aqueles que caminham no escuro, privados de luz, confiem no nome do Senhor e contem com o seu Deus! Mas vós, que ateais um incêndio, que preparais projéteis inflamáveis, ide ao fogo do vosso incêndio, e dos projéteis que fizestes arder! É minha mão que vos imporá esse tratamento: sereis prostrados nos tormentos.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa sexta-feira, 20, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias