Não deixemos a vida passar por nós

Estejamos sempre prontos para fazer o bem e não deixar que a vida passe por nós

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 25 de setembro de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar o quão importante é que não deixemos a vida passar por medo ou comodismo.

Palavra meditada em Tito 3,1-7:

“Admoesta-os a que sejam submissos aos magistrados e às autoridades, sejam obedientes, estejam prontos para qualquer obra boa, não falem mal dos outros, sejam pacíficos, afáveis e saibam dar provas de toda mansidão para com todos os homens. Porque também nós outrora éramos insensatos, rebeldes, transviados, escravos de paixões de toda espécie, vivendo na malícia e na inveja, detestáveis, odiando-nos uns aos outros. Mas um dia apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens. E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo, que nos foi concedido em profusão, por meio de Cristo, nosso Salvador, para que a justificação obtida por sua graça nos torne, em esperança, herdeiros da vida eterna.”

Devemos ser prontos para toda boa obra, esta é a grande ordem de Deus para nós neste dia. Se aparecer, no nosso caminho, a oportunidade de uma boa obra, não a deixemos escapar, pois viver é mais que sobreviver, é também viver pelo bem e nos comprometer com ele.

Quando São Paulo nos diz que ele também era sem conhecimento, mesmo sendo religioso antes de Cristo, afirma-nos que, sem o Espírito Santo, ficamos vulneráveis a nos tornarmos pessoas odiosas e também a odiar os outros.

Quando entra a luz de Deus em nossa vida, as trevas se dissipam. Pela graça do Espírito Santo, o Senhor nos fez nascer de novo e nos renovou. Ele se derramou, copiosamente, sobre nós, para que, justificados pela graça de Deus, tornemo-nos herdeiros da vida eterna.

Nós esperamos a vida eterna, mas não a esperamos de braços cruzados. Temos de esperar pela eternidade tomando a pulso toda oportunidade de fazer uma boa obra. Deus quer que nos comprometamos com o bem sem dar a desculpa de não estarmos preparados.

A renovação, a transformação, o nascer de novo acontece todos os dias da nossa vida; e até o último dia, estaremos nesse processo se escolhermos caminhar com o Senhor. Essa renovação acontece a caminho; então, se esperarmos estar prontos, nada vai acontecer e viveremos olhando a vida passar sem fazermos nada.

Esse sentimento é terrível, pois nos congela e tira nossa paixão de viver. Nós ficamos nos acovardando de tentar as coisas mais belas da vida por medo do que as pessoas vão pensar se não conseguirmos. Não podemos deixar esse medo tirar nossa coragem, nossa paixão das coisas boas da vida.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias