Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Libertar-se para ter um coração novo

Se nos convertermos e tivermos um coração novo, voltado para Deus, viveremos eternamente

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 4 de agosto de 2017 , Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos alertar sobre a necessidade de nos libertarmos para termos um coração novo, cheio de paz, alegria e confiante em Deus.

Leia a Palavra de Ezequiel 18,27-32:

“Quando um malvado renuncia ao mal para praticar a justiça e a equidade, ele faz reviver a sua alma. Se ele se corrige e renuncia a todas as suas faltas, certamente viverá e não perecerá. E eis que a casa de Israel pretende que o modo de proceder do Senhor não seja justo! Não é acaso o vosso modo de proceder que é injusto?
Assim, pois, casa de Israel, é segundo o vosso próprio proceder que julgarei cada um de vós – oráculo do Senhor Javé. Convertei-vos! Renunciai a todas as vossas faltas! Que não haja mais em vós o mal que vos faça cair. Repeli para longe de vós todas as vossas culpas, para criardes em vós um coração novo e um novo espírito. Por que haveríeis de morrer, israelitas? Não sinto prazer com a morte de quem quer que seja – oráculo do Senhor Javé! Convertei-vos, e vivereis!”

Essa palavra tem dois ensinamentos importantíssimos. O primeiro, é que Deus não tem prazer na destruição de ninguém, pois morte, nessa Palavra de Ezequiel, não é o fim dos nossos dias nesta terra, mas a destruição da nossa alma.

Por Deus não sentir prazer na destruição de nenhuma pessoa, Ele nos faz uma promessa e nos dá uma ordem na mesma Palavra quando diz: “Convertei-vos e vivereis!”. Se quisermos viver, precisaremos mudar nossa vida, precisaremos colocá-la na direção de Deus. Nessa mesma Palavra, também temos um princípio eterno, que é baseado na ideia de que aquele que se volta para o Senhor viverá e não morrerá.

O segundo ensinamento dessa Palavra é que o pecado nos arrasta para a morte, ele quer e coopera para nossa destruição. Sorrir para vida é nos libertarmos dessas coisas que estão roubando nossa alegria de viver. Deus quer a libertação do nosso coração, porque, quando falamos de vida nova, Ele fala de uma nova vida que começa quando nosso coração é transformado.

A mudança de toda esta vida acontece quando Deus vira a chave do nosso coração e passa de um coração velho e endurecido pela maldade para um coração leve, cheio de vida, paz e confiante no Senhor.

Essa Palavra refere-se à libertação, para que tenhamos um coração novo, até mesmo das coisas boas às quais somos apegados e nos tornamos dependentes; algo que até pode ser bom, mas perde o equilíbrio.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo