Espiritualidade Sorrindo pra Vida

É Deus quem realiza nossa conversão

Apesar de ser nosso o passo para voltarmos a Deus, é Ele quem realiza a conversão do nosso coração

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 3 de agosto de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar que nossa conversão precisa de uma escolha pessoal, mas quem a realiza é Deus.

Medite a Palavra de Jeremias 15,19-21:

“Eis a razão pela qual diz o Senhor: Se voltares, farei de ti o servo que está a meu serviço. Se apartares o precioso do que é vil serás como a minha boca. Serão eles, então, que virão a ti, e não tu que irás a eles. Então, erguerei ante esse povo sólida muralha como o bronze. Será atacada, mas não conseguirão vencê-la, pois estarei a teu lado para proteger-te e te livrar – oráculo do Senhor. Arrebatar-te-ei da mão dos maus e te libertarei do poder dos violentos.”

Somos nós que saímos da presença de Deus, tanto que nossa vida de oração tem altos e baixos. No entanto, se estamos bem em Deus, paz e alegria não nos faltam, pois o Senhor ilumina nossos passos. Ao contrário, quando vamos nos afastando da oração, nossa alegria esfria e vamos perdendo o ânimo.

Quem nunca viveu uma vida de oração não percebe a diferença, pois nunca fez a experiência de transformar sua vida em um diálogo com Cristo. Quem, contudo, já fez essa experiência, nota a clara diferença.

Apesar de Deus não sair de perto de nós, é como se ficássemos de costas para Ele, e é por isso que a Palavra vem nos dizer que, para quem já fez essa experiência e quem não a fez, coloquemos nosso dia na presença do Senhor.

Se tomarmos a decisão de voltar para Deus, sem nos importar com o quão afastados estamos d’Ele, Ele se encarregará de trazer-nos de volta. A decisão é nossa, mas a obra da conversão é de Deus. Não podemos pensar que a mudança é obra nossa, só conseguiremos mudar nosso coração por obra d’Ele. A conversão sempre vem acompanhada da graça de Deus.

Algo de maravilhoso e novo acontece para nós quando readquirimos a capacidade de cativar o coração das pessoas e conseguirmos separar o bem do mal.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo