Deus nos dará forças quando nos cansarmos

Deus nos faz uma promessa de vitória, e enquanto estivermos na luta, Ele nos dará forças para continuarmos

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 19 de setembro de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos lembrar que, na batalha que é esta vida, Deus nos dará forças quando nos cansarmos.

Leia a Palavra meditada em Isaías 35,1-6.10:

“O deserto e a terra árida regozijar-se-ão. A estepe vai alegrar-se e florir. Como o lírio ela florirá, exultará de júbilo e gritará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, o esplendor do Carmelo e de Saron; será vista a glória do Senhor e a magnificência do nosso Deus. Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. Dizei àqueles que têm o coração perturbado: Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus! Ele vem executar a vingança. Eis que chega a retribuição de Deus: ele mesmo vem salvar-vos. Então se abrirão os olhos do cego. E se desimpedirão os ouvidos dos surdos; então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo dará gritos alegres. Porque águas jorrarão no deserto e torrentes, na estepe. Por ali voltarão aqueles que o Senhor tiver libertado. Eles chegarão a Sião com cânticos de triunfo, e uma alegria eterna coroará sua cabeça; a alegria e o gozo possuí-los-ão; a tristeza e os queixumes fugirão.”

Esse é um retrato do céu, uma ordem do Senhor em que a natureza se converte em vida, para que todos vejam as glórias do Senhor. Os tempos duros passarão e o sofrimento acabará, pois toda dor tem prazo de vencimento.

O Senhor, ao olhar para nós, em meio às nossas dificuldades, vem nos falar: “Fortaleça seus braços cansados!”. Temos de dizer àqueles que estão cansados e aflitos, para não ter medo, pois nosso Deus está próximo e Ele vem trazendo a salvação.

Tenhamos a confiança de que o Jesus vem nos trazer o pagamento da nossa fidelidade a Deus ao contemplarmos a vitória d’Ele em nossa vida. O Senhor tem um jeito diferente de fazer justiça. Ele não quer a derrota dos que nos fazem mal, mas sim a salvação deles. Sua justiça vem com a vitória daqueles que sofreram nas mãos dos injustos.

Deus vai nos levantar nos momentos de fraqueza, e a fraqueza faz parte da nossa vida. É uma ilusão nos entendermos como poderosos, pois nossa força está ligada à comunhão com Ele.

Essa Palavra de hoje vem nos dizer que seremos sustentados quando começarmos a vacilar, a nos cansar. É uma promessa consoladora, uma afirmação de que, apesar de toda fraqueza, não vamos desabar.

Os que aprenderam a confiar em Deus, descansam n’Ele; e se estamos lutando, enfrentando a vida, consequentemente, vamos cansar. No entanto,é no Senhor recuperamos nossas forças; e quando for a hora, n’Ele descansaremos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias