Deus nos dá a oportunidade de nos banharmos em Seu Sangue

Fiquemos atentos às oportunidades de sairmos do básico, que Deus coloca em nosso caminho 

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 6 de outubro de 2017, Dunga partilhou a Palavra de Deus para nos fazer ver que o Senhor coloca oportunidades de nos banhar em Seu Sangue quando estamos apenas indo atrás de uma gotinha.

Medite o Evangelho de São Lucas 23,26-43:

“Enquanto o conduziam, detiveram um certo Simão de Cirene, que voltava do campo, e impuseram-lhe a cruz para que a carregasse atrás de Jesus. Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e o lamentavam. Voltando-se para elas, Jesus disse: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram! Então dirão aos montes: Caí sobre nós! E aos outeiros: Cobri-nos! Porque, se eles fazem isto ao lenho verde, que acontecerá ao seco? Eram conduzidos ao mesmo tempo dois malfeitores para serem mortos com Jesus. Chegados que foram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda. E Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Eles dividiram as suas vestes e as sortearam. A multidão conservava-se lá e observava. Os príncipes dos sacerdotes escarneciam de Jesus, dizendo: Salvou a outros, que se salve a si próprio, se é o Cristo, o escolhido de Deus! Do mesmo modo zombavam dele os soldados. Aproximavam-se dele, ofereciam-lhe vinagre e diziam: Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo. Por cima de sua cabeça pendia esta inscrição: Este é o rei dos judeus. Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra ele: Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós! Mas o outro o repreendeu: Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício? Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino! Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.”

Acontece tanta coisa nesse trecho, e cada um desses diálogos dariam para ficar meditando muito tempo, mas foi escolhido o primeiro. O de Simão de Cirene ter sido escolhido para ajudar Jesus com Sua cruz.

A Bíblia nos esconde alguns detalhes que temos de procurar. Um exemplo é que este mesmo Simão, que vinha da África para a grande festa da Páscoa e não pela crucifixão de Jesus, estava todo preparado para a festa mais importante daquela época.

Na festa da Páscoa, as pessoas tentavam participar do sacrifício que acontecia no templo, e assim poder receber o respingar de algumas gotas do sangue que era derramado no altar. Esse era um motivo de honra, e era o que Simão buscava, mas, no meio do caminho, foi obrigado a ajudar Jesus.

Às vezes, na nossa caminhada, vamos atrás de uma gotinha e Deus nos para, sem se revelar, e nos dá a oportunidade de nos banharmos em Seu Sangue. Cireneu também não sabia quem era Jesus, verdadeiramente, até que teve a chance de banhar-se, inteiramente, no Sangue do Cordeiro imolado.
Ao longo da nossa vida, somos chamados a dar esses passos com Jesus, para que possamos nos banhar em suas bênçãos. Muitas vezes, vamos atrás de nossos objetivo, e isso não está errado. Às vezes, somos parados por um andarilho, talvez uma criança ou um doente, para que sejamos banhados no amor de Deus.

No dia de hoje, o Senhor quer nos presentear com essas oportunidades, e elas vão entrar em nossa vida durante o dia. Elas podem ficar entre nós e o compromisso com Ele, ou entre nossa diversão, mas precisamos ficar atentos, para que possamos ver Deus nas situações.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias