Sorrindo pra Vida 24/02

Deixemo-nos preencher pela alegria de Deus

Temos de nos esvaziar das coisas do mundo e nos preencher da alegria do céu

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 24, às 8h, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos alertar a deixar Deus nos preencher com sua alegria.

Baseado na II carta de São Paulo a Timóteo 2,19-26, Márcio iniciou dizendo que Deus precisa ser o nosso fundamento sólido, assim como as construções precisam de um alicerce firme e confiável.

“Com nosso fundamento em Deus temos de nos afastar da iniquidade, esvaziarmos do que não presta para sermos cheios de Deus e deixar o céu nos preencher”, disse ele.

Não podemos deixar a tristeza tomar conta de nós. Quando Deus nos preenche, a alegria está no meio. O motivo da tristeza é sempre o pecado, às vezes pela falta de confiança em Deus e nas Suas obras.

Medite a Palavra de II Timóteo 2,19-26:

“Contudo, o sólido fundamento de Deus se mantém firme, porque vem selado com estas palavras: O Senhor conhece os que são seus (Nm 16,5); e: Renuncie à iniquidade todo aquele que pronuncia o nome do Senhor (Is 26,13). Numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Aqueles para ocasiões finas, estes para uso ordinário. Quem, portanto, se conservar puro e isento dessas doutrinas, será um utensílio nobre, santificado, útil ao seu possuidor, preparado para todo uso benéfico. Foge das paixões da mocidade, busca com empenho a justiça, a fé, a caridade, a paz, com aqueles que invocam o Senhor com pureza de coração. Rejeita as discussões tolas e absurdas, visto que geram contendas. Não convém a um servo do Senhor altercar; bem ao contrário, seja ele condescendente com todos, capaz de ensinar, paciente em suportar os males.
É com brandura que deve corrigir os adversários, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento e o conhecimento da verdade, e voltem a si, uma vez livres dos laços do demônio, que os mantém cativos e submetidos aos seus caprichos.”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias