Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Cristo veio a nós por nossas imperfeições

Jesus veio à Terra por aqueles que realmente precisam d’Ele, os pecadores e imperfeitos

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 7 de agosto de 2017, Márcio Mendes partilhou o Evangelho de Mateus para nos fazer entender que Cristo veio para nós, os pecadores; e quanto mais imperfeitos somos, mais precisamos do Seu amor.

Medite a palavra de Lucas 5,27-32:
“Depois disso, ele saiu e viu sentado ao balcão um coletor de impostos, por nome Levi, e disse-lhe: Segue-me. Deixando ele tudo, levantou-se e o seguiu. Levi deu-lhe um grande banquete em sua casa; vários desses fiscais e outras pessoas estavam sentados à mesa com eles. Os fariseus e os seus escribas puseram-se a criticar e a perguntar aos discípulos: Por que comeis e bebeis com os publicanos e pessoas de má vida? Respondeu-lhes Jesus: Não são os homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos. Não vim chamar à conversão os justos, mas sim os pecadores.”

Jesus encontrou-se com Levi, que é Mateus, o evangelista. Este era cobrador de impostos, conhecido pela injustiça, mas largou tudo para ir atrás de um Homem que era desconhecido: Jesus.

No dia em que Cristo chamou Mateus, ele não teve medo; ao contrário, deu uma festa para comemorar. Não devemos ter medo do chamado de Jesus, como se todos os nossos sonhos fossem morrer, pois viveremos um sonho muito maior, que Deus preparou para nós.

Nessa festa que Mateus deu, ele chamou todos os que conviviam com ele. Assim, o grande número de gente de má fama se fez presente, provocando a indignação dos fariseus. Por isso, os fariseus foram perguntar por que o Senhor se juntavam com pecadores. Ao ouvir isso, Cristo deu uma resposta eles, desbancando todo o orgulho dos fariseus e declarando seu amor a quem não o merecia.

Jesus diz que não veio aos convertidos, mas sim a quem estava perdido, doente, e que precisava d’Ele. Nós não merecemos esse amor por causa dos nossos pecados, mas por razão deles. Quanto mais fracos e pecadores somos, mais precisamos do amor e da misericórdia de Deus em nossa vida.

Jesus veio para nós e nos escolheu como escolheu Mateus. Podemos ser iguais a Mateus, o mais difamado, o mais mal visto perante as pessoas, mas Jesus tem um amor imenso por nós. Independente do que tenhamos feito na nossa vida, se abrirmos agora a porta do nosso coração para Cristo, nossa vida vai mudar, porque Ele tem o poder de, com Sua Misericórdia, apagar uma vida de erros.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo