Continuemos perseverantes na fé

Sermos perseverantes na fé não só agrada ao coração de Deus como também nos dá força para continuar lutando

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 3 de outubro de 2017, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos convidar a continuar perseverantes na fé, pois com ela já ganhamos longas e duras batalhas.

Medite a palavra de Hebreus 10,32-39:

“Lembrai-vos dos dias de outrora, logo que fostes iluminados. Quão longas e dolorosas lutas sustentastes. Seja tornando-vos alvo de toda espécie de opróbrios e humilhações, seja tomando moralmente parte nos sofrimentos daqueles que os tiveram que suportar. Não só vos compadecestes dos encarcerados, mas aceitastes com alegria a confiscação dos vossos bens, pela certeza de possuírdes riquezas muito melhores e imperecíveis. Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa, pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo – sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele (Hab 2,3s). Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação!”

A Palavra de Deus nos traz o apelo para que voltemos ao início da nossa conversão, onde tínhamos tudo para desanimar, mas conseguimos enfrentar e ganhar duras e longas batalhas.

Este é um testemunho que temos de que quando nos voltamos para Deus, não significa que tudo ficará como queremos ou como gostamos e se isso não acontece nos revoltamos. Mas quem está com o Senhor está disposto a qualquer coisa, podendo sofrer na própria carne ou até por solidariedade aos outros.

São Paulo vem nos mostrar que já passamos por todas essas batalhas, então não abandonemos a coragem que mantemos até agora e que merece uma grande recompensa. É preciso ser perseverantes para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu.

É da fé que vivemos, um passo de cada vez, um dia após o outro. Mesmo não enxergando o horizonte e sem esperança, temos que ir um passo de cada vez pela nossa fé para não pararmos.

O agrado de Deus está na nossa determinação, o Senhor nos ama independentemente do que façamos, mas Seu agrado está na nossa perseverança e determinação em continuar na fé.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias