Busquemos, primeiramente, a justiça divina

Jesus não veio apenas para nos dar necessidades materiais, mas uma justiça divina, que é uma experiência muito maior

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 5 de outubro de 2017, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos mostrar que devemos buscar, primeiramente, a justiça divina que Jesus veio trazer.

Leia a Palavra em João 6,56-60:

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente. Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum. Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir?”

Jesus vem nos dizer que maior que o maná do deserto é a comunhão com Ele. Quem se alimenta d’Ele terá a vida eterna. As pessoas, naquele momento, estavam seguindo Jesus, pois Ele tinha realizado o milagre da multiplicação dos pães. Elas pensavam que Ele viria para saciar a fome deste mundo.

Assim, Jesus anuncia que não veio para tirar a fome humana, mas para trazer justiça nesta terra, uma justiça divina; Ele veio para matar uma fome e a sede muito maior do que a humana. Essa declaração foi tão forte e clara, que alguns dos que O seguiam pararam de andar com Ele, pois não conseguiram acreditar na Eucaristia.

Todos temos necessidades materiais e precisamos delas, mas não podemos parar nelas, porque, assim, não conseguiremos experimentar algo muito maior. Para que tenhamos acesso a essa experiência maior, precisamos confiar em Deus, essa é a chave para experimentarmos o inesperado.

O milagre não é só o que reverte as leis da natureza, mas sim aquilo que ninguém mais espera que aconteça; e porque uma pessoa teve a coragem de continuar acreditando e insistindo, Deus realiza seu pedido.

Mesmo quando tudo caminha para o contrário, quem confia em Deus ganha. O fraco se torna forte e a loucura do sofrimento se torna sabedoria. Toda paz, satisfação e descanso está em descobrir o segredo dessa transformação, que é acolher o que o Senhor quer nos dar hoje.

O Senhor quer nos dar o que precisamos. Pode até ser o que não peçamos, mas o que realmente nos fará bem. Hoje, Ele vem nos dizer para buscar, como prioridade, a vontade de Deus e a sua justiça, e tudo o mais virá depois.

Nós estamos diante de uma escolha entre os que ficam com Jesus ou os que vão embora. Entre os que buscam apenas o pão, a comida, ou os que buscam o pão da salvação. Nós buscamos a cura do corpo ou da alma? Não que a cura do corpo não seja necessária, mas temos de pensar no que vem primeiro.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias