Sorrindo pra Vida 06/06

A alegria é o primeiro sinal do encontro com o Senhor

Quando o encontro com Jesus nos transforma, o primeiro sinal visível é a alegria transbordante

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 6 de junho de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar que a alegria é o primeiro sinal do encontro com Jesus Cristo.

Medite o Evangelho de Lucas 19,1-10:

“Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. Ele correu adiande, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador…
Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.”

A alegria é o primeiro sinal do encontro com o Senhor

Essa palavra é um consolo para aqueles que se encontram perdidos, que acreditam não ter salvação. Jesus veio procurar os que estavam perdidos e salvá-los.

Zaqueu era rico, mas a riqueza que ele tinha não o salvou de estar perdido; poder e dinheiro não bastavam para torná-lo feliz. Quando a pessoa está perdida, é a mesma coisa de dizer que não está feliz, pois não há felicidade na perdição.

Zaqueu, percebendo que faltava algo em sua vida, mesmo com tantos bens; então começou a procurar Jesus. No entanto, a verdade era Jesus quem procurava por ele, como hoje é Jesus quem procura por nós. Nada acontece por acaso, e Deus nos move em Sua direção, porque antes que nós o busquemos, Ele já nos procura para nos salvar da morte e nos devolver a alegria.

Foi o encontro com Jesus que transformou Zaqueu, assim como a transformação que esperamos só acontecerá à medida em que encontremos cada vez mais com o Senhor. Com Jesus nascemos uma nova criatura.

Quando essa transformação acontece, não podemos espiritualizar tanto que deixamos de ser humanos. Deus nos fez humanos, e o corpo que Ele nos deu é uma bênção e Ele fala conosco pelos nossos sentimentos.

O primeiro sinal que percebemos de quando nos encontramos com Jesus é uma alegria transbordante, fora do normal. Deus quer nos dar uma alegria incomum, pois quando o Espírito Santo entra no nosso coração, não há espaço para a tristeza.

Mesmo em meio à dor e às preocupações, somos alegres. Tomamos um novo fôlego e respiramos aliviados; então, levantamo-nos das derrotas e dos medos. Não há fracasso nem pavor que nos mantenham derrubados quando o Espírito Santo entra no nosso coração.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias