TV Canção Nova transmite Missa de corpo presente de Dom Moacyr

Emissora transmite Santa Missa de corpo presente do Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr.

A TV Canção Nova neste sábado, 28 de junho, altera a sua programação matinal, a partir das 9 horas, para a transmissão da Santa Missa de corpo presente de Dom Moacyr, Arcebispo metropolitano de Curitiba (PR), falecido nesta quinta-feira, 26, vítima de um infarto.

Aos 73 anos, Dom Moacyr deixa um valioso legado religioso após dez anos de serviço e fidelidade à Igreja como arcebispo na capital paranaense. A Celebração Eucarística deve ser presidida pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Rafael Biernaski, e concelebrada pelo Arcebispo emérito Dom Pedro Fedalto, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, da cidade.

TV ao vivo

Dom Moacyr José Vitti

Dom Moacyr

Foto: Arquidiocese Curitiba (PR)

O Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, morreu no começo da tarde desta quinta-feira (26). Ele estava à frente da Igreja  de Curitiba desde 9 de maio de 2004, quando foi nomeado pelo Papa João Paulo II. A informação foi confirmada pela arquidiocese da capital paranaense, que informou que a morte foi decorrente de um infarto.

Dom Moacyr nasceu no dia 30 de novembro de 1940 em Piracicaba, no estado de São Paulo. Ingressou no Seminário Estigmatinos em 1953 e estudou em Ribeirão Preto (SP). Cursou Filosofia e Teologia no Instituto Estigmatinos de Campinas.

Exerceu o ministério sacerdotal por seis anos na Pastoral Vocacional e foi conselheiro provincial; depois, por mais seis anos foi vice-geral da Congregação dos Estigmatinos em Roma e em seguida provincial da Província de Santa Cruz no Brasil.

A nomeação de bispo diocesano de Piracicaba (SP) ocorreu no dia 15 de maio de 2002, no ano Jubilar de Ouro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Em 19 de maio de 2004, Dom Moacyr foi nomeado Arcebispo de Curitiba, tomando posse no dia 18 de junho na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Outras Matérias