Documentário da TV Canção Nova terá a gravação de um flashmob

A produção do documentário da TV Canção Nova contará com a gravação de um flashmob para aproximar o jovem do projeto de evangelização da emissora.

Da redação
Larissa Sene

flahmob

Há 25 anos a TV Canção Nova leva a evangelização para o Brasil e o mundo com uma programação diferenciada em favor da fé, da família e da vida, baseada nos princípios cristãos. E para celebrar este marco, um documentário está sendo produzido retratando os desafios, as conquistas e a realidade desta emissora católica.

“TV Canção Nova: bastidores de uma história de fé e coragem” é o título deste vídeo, que retrata a trajetória da emissora, do início aos tempos atuais, recordando os desafios e as conquistas do monsenhor Jonas Abib e Wellington Silva Jardim (Eto), homens de fé que tiveram a coragem de iniciar e levar esta obra adiante e torná-la a quinta maior emissora do país.

Contado por quem faz a TV hoje, o documentário registra a história dos 25 anos, os bastidores, com foco em quem está por trás das câmeras. E o diferencial está em dois momentos musicais que completam esta história:

Gravação FlashmobO primeiro com a regravação do clipe “Nosso Canto”, que fala sobre a missão da Canção Nova como Sistema de Comunicação. E o segundo com a organização de um flashmob, com o intuito de apresentar o ardor da juventude pela salvação de almas ao longo desses anos, o qual tem sido promovido e mantido pelo Projeto Dai-me Almas desde o início.

O flashmob é o encontro de dezenas, centenas e até milhares de pessoas em algum lugar determinado para uma ação inusitada, previamente combinada. Para a produção deste clipe a organizadora, Isabeli Cristini (foto ao lado), precisou de 24 horas para a preparação de câmeras, e mais de semanas para a criação da coreografia, do vestuário e outros detalhes que coroaram o trabalho.

“Eu sempre pensei que podíamos fazer algo assim aqui na Canção Nova, uma coisa diferente em que aproveitasse essa paisagem linda que a Chácara de Santa Cruz possui. E quis mesclar isso no documentário para ter esse diferencial”, explica Isabeli.

Em fase de edição, a partir de novembro o sócio evangelizador poderá fazer o seu algo a mais e levar para casa a história de uma das maiores emissoras católicas do país, que também conterá uma entrevista exclusiva com o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

Outras Matérias