A série, que reflete a intervenção de Deus nas mais variadas situações de nossa vida, está cheia de novidades em 2014.
Letícia Barbosa
Da Redação
O ano de 2014 começa com novidades na grade de programação da TVCN. No próximo trimestre o seriado ‘Intervenção‘ terá um novo formato. Atualmente cada episódio é independente, possuindo, a cada edição, uma história diferente com personagens distintos.
Algumas alterações aconteceram ao longo de 2013, como estrutura de gravação, cenários, núcleo de equipe e novos episódios que foram gravados em alta definição
Ao longo de cada capítulo, a equipe vem buscando o aprimoramento dos textos e da interpretação dos personagens. Com três anos de exibição, o ‘Intervenção’ passa por uma etapa de aperfeiçoamento que será percebida pelos telespectadores em suas casas.
A equipe de produção do programa já trabalha com equipamentos em alta definição (HD), transmitindo desde o ano passado alguns episódios nesse formato, garantindo uma melhor qualidade de som e imagem. Por essa razão foi preciso aprimorar o figurino, a maquiagem e os sets de gravação.
A responsável pelo núcleo de dramaturgia, Adriana Tomazella, revela que uma das principais novidades da atração está ligada ao processo de gravação das edições.
“Diferentemente daquilo que o ‘Intervenção’ exibe atualmente – histórias semanais que dizem respeito a um fato isolado -, iremos realizar uma trama que se passará em uma agência de empregos”, contou Adriana.
A série pode ser acompanhada todas as terças e quartas-feiras, a partir das 18h30.
História da dramaturgia na TV Canção Nova
Nos primeiros anos da fundação da emissora católica a dramaturgia fez parte de sua programação. Na época eram feitas pequenas encenações bíblicas durante o programa “Estou no meio de Vós”. Também eram produzidos clipes, vinhetas de mensagens e peças teatrais.
Em 1995, foi realizada a primeira encenação ao vivo da Via-Sacra, sob a responsabilidade de Adelita Frulane (Tia Adelita). A partir daí outras produções desse tipo foram feitas como: “Minha Vila”, “Pequeno Gigante”, “Reviravolta”, “Os Três Pastorinhos”, “Auto de Natal”, “Eu vi o Senhor”, “Sara e Tobias”, “Seu Nome é Jesus”, “Filho Pródigo”, entre outros.
Esses trabalhos foram retomados, em abril de 2011, pelo Núcleo de Dramaturgia com a realização do seriado “Intervenção”, que a cada episódio reflete sobre uma determinada situação do cotidiano que necessita da intervenção de Deus, transmitindo ao público uma mensagem de fé, amor e esperança.