Solidariedade

A essência da solidariedade humana

Pandemia da Covid-19 reforça virtude da solidariedade cristã

Por Liana Nunes, de Brasília

 

São João Paulo II, em uma de suas mensagens, revela que a Igreja precisa estar atenta ao combate às diversas formas de pobreza. O texto diz: “A falta do necessário para viver humilha o homem: é um drama perante o qual a consciência de quem tem a possibilidade de intervir não pode ficar indiferente” (Mensagem do Papa João Paulo II para a Quaresma de 1998).

 

Durante a Pandemia do Novo Coronavírus, a situação socioeconômica do País tornou-se a dor de muitos brasileiros. A falta do alimento diário, o desemprego, a falta de moradia e a precariedade na saúde pública são alguns fatores que interferem em uma condição digna para o homem. Diante deste cenário, o Programa Além da Notícia, desta quinta-feira (15), deseja despertar na sociedade a necessidade de solidarizar-se com quem mais precisa nesse momento. “Com o cenário atual da pandemia que nos assola, as pessoas que passam por dificuldades são inúmeras. Pessoas que nunca antes tiveram carência de bens materiais, agora se veem sem o básico e digno humano. Diante da situação como esta, o cristão católico deve colocar-se à disposição e com um coração generoso ajudar o irmão em Cristo”, ressalta Renato Wenceslau, produtor do programa.

 

Para tratar sobre o assunto, Ronaldo da Silva recebe no estúdio Dom José Francisco Falcão, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar; e Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN Brasil. Além das entrevistas, o programa também vai abordar as ações de algumas obras sociais empenhadas na causa de colaborar com pessoas que passam necessidade. Assim como apresentar exemplos que inspiram solidariedade, como é o caso de Santa Dulce dos Pobres e Santa Madre Teresa de Calcutá. O programa tem início às 22h na TV Canção Nova. É possível também acompanhar o Além da Notícia através do canal do Youtube da emissora. 

Outras Matérias