Igreja

Ano de São José: um retorno às virtudes cristãs

Papa Francisco convoca “Ano de São José”

Por Liana Nunes, de Brasília

Em comemoração aos 150 anos da declaração do esposo de Maria como padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco dedicou 2021 como o “Ano de São José”, . O pai adotivo de Jesus é celebrado pela Igreja no dia 19 de março, e é exemplo de acolhimento, humildade e responsabilidade.

 

No Programa Além da Notícia desta quinta-feira (18), Ronaldo da Silva entrevista Dom Marcony Vinícius, Bispo Auxiliar de Brasília. Na entrevista, o telespectador vai conhecer a vida, a história e a importância de São José a partir das virtudes cristãs. “São José precisa ser cada vez mais reconhecido pelos católicos. Queremos valorizar a história de vida de um homem santo, que é exemplo de pai, esposo e trabalhador”, aponta Ronaldo da Silva.

 

O produtor do Além da Notícia, Renato Wenceslau, comenta que o Programa tem o objetivo de levar ao conhecimento do público o olhar da Igreja sobre a vivência de São José na vida da família e da comunidade. “Escolhemos o tema pela relevância do ano dedicado a São José, mas também para reforçar a intercessão do santo neste tempo em que os valores cristãos são corrompidos”, ressalta Renato. Na Carta Apostólica Patris Corde, o Papa Francisco afirma que o acolhimento praticado pelo pai de Jesus “convida-nos a receber os outros, sem exclusões, tal como são”, com “uma predileção especial pelos mais frágeis”.

 

O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Canção Nova, com transmissão ao vivo no Canal do Youtube. O telespectador pode acompanhar a reprise do Além da Notícia no domingo (21), às 2h da manhã.

 

 

Outras Matérias