Jornalismo Transmissões Externas

TVCN transmite premiação da 6ª edição do "Troféu Louvemos o Senhor"

Evento premia os melhores representantes da música católica do Brasil.

Nesta quarta-feira, 28 de maio a partir das 20 horas, a TVCN transmite a entrega do “Troféu Louvemos ao Senhor” de 2014, que premiará os músicos católicos que se destacaram neste ano. Em virtude desta transmissão a Santa Missa do Clube da Evangelização não será exibida nesta semana.

A parceria firmada com o realizador do evento permitirá que a TV Canção Nova transmita todos os momentos desta premiação, cujo objetivo é  escolher e premiar os principais representantes da música católica no Brasil no ano. Esta é a 6ª edição do “Troféu Louvemos o Senhor”, que há cinco anos tem o intuito de mostrar a qualidade da música católica e dos músicos e o crescimento desse segmento na Igreja e no meio secular.

Premiação Troféu Louvemos o Senhor

Momentos da 5ª premiação do Troféu Louvemos o Senhor 2013 (Fotos:Arquivo RS21)

Vários cantores, cujos trabalhos foram produzidos pela Gravadora Canção Nova, estão concorrendo ao prêmio, como Tony AllyssonZiza FernandesNazaré Araújo, Nando Mendes.

Nomes como padre Fábio de Melo, padre João Carlos, Aline Brasil, Adriana Arydes, Rosa de Saron, Missionário Shalom, Cosme, entre outros representantes desta arte religiosa, também são indicados ao prêmio.

Histórico 

Produzida pela Associação do Senhor Jesus, a premiação teve início no dia 13 de maio de 2009 e foi transmitida pela Rede Século 21. 

A estatueta, prêmio dado aos ganhadores, é representada pela imagem de Maria com os braços abertos e os olhos voltados para o céu. A inspiração do troféu e do nome do evento surgiram a partir do livro de cânticos “Louvemos”, que desde o ano de 1975 tem movimentado grupos de oração em comunidades e paróquias de todo o Brasil. 

O significado da postura da imagem de Nossa Senhora indica a atitude que todo cristão deve ter: braços e olhos em louvor às coisas do alto, em louvor ao Pai.

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo