Jornalismo Transmissões Externas

TV Canção Nova faz cobertura da visita do Papa à América do Sul

Planeje-se para acompanhar os passos do Papa Francisco na América do Sul pela TV Canção Nova

Letícia Barbosa
Da Redação

Em missão de fraternidade e fé, o Papa Francisco visitará o Equador, a Bolívia e o Paraguai, três países da América do Sul. Pessoas de todo o mundo poderão acompanhar os passos de Francisco com a cobertura feita pela TV Canção Nova de 5 a 13 de julho, dias em que o Sumo Pontífice estará em terras latinas.

Entre as atividades programadas para o roteiro da visita do Santo Padre aos três países estão previstos a celebração de cinco Santas Missas, 22 discursos e o encontro com os presidentes dos três países, bispos, sacerdotes, consagrados e representantes da sociedade civil. Essa é a nona viagem internacional do Sucessor de Pedro e a primeira visita a países de seu idioma natal.

Equador

Equador: O Santo Padre passará por diversos lugares como o Santuário da Divina Misericórdia; o Centro de Congressos do Parque do Bicentenário; a Pontifícia Universidade Católica do Equador; o Santuário Nacional mariano “El Quinche”; a Casa de Repouso das Missionárias da Caridade. E também fará uma visita de cortesia ao presidente da República no palácio presidencial “Carondelet”.

Bolívia

Bolívia: Sua Santidade encontrará as autoridades civis na Catedral de La Paz, visitará o Centro de Reeducação Santa Cruz de Parmasola e o presidente do Estado Plurinacional da Bolívia no Palácio do Governo. E vai presidir a Santa Missa na Praça de Cristo Redentor, em Santa Cruz de la Sierra.

 

Paraguai

Paraguai: A viagem apostólica à América do Sul será encerrada com a visita ao Paraguai, onde o Papa visitará o presidente da República no Palácio de Lopez; passando também pelo Hospital Geral Pediátrico “Niños de Acosta Ñu”; pelo Santuário Mariano de Caacupé; pelo estádio León Condou da escola São José e pelo Centro Cultural da Nunciatura Apostólica.

Veja os horários de transmissão da visita do Papa Francisco à América do Sul!

Os internautas poderão acompanhar também a cobertura com conteúdos exclusivos em tempo real.  Acesse e saiba mais sobre a cobertura!

Equador

O Equador é uma república, tem como idioma oficial o espanhol e uma população de 15,5 milhões de pessoas, entre elas 74% são católicas e 10,4% evangélicas. Seu presidente chama-se Rafael Correa Delgado, e tem como capital a cidade de Quito.

De acordo com informações da Agência Central de Inteligência (CIA), o país sul-americano é substancialmente dependente de seus recursos petrolíferos e atualmente possui uma economia estável.

Bolívia

A Bolívia tem como idioma oficial o espanhol, língua falada por mais de 60% da população. A capital do país chama-se La Paz. Possui mais de 10, 5 milhões de habitantes, dos quais 68% destes vivem em áreas urbanas. Declara-se oficialmente Estado Plurinacional da Bolívia e o presidente chama-se Juan Evo Morales Ayma.

Dados de 2012 da Agência Central de Inteligência (CIA) apontam que mais de 75% dos bolivianos são católicos, 8,1% são pentecostais e e 7,9% são protestantes.

Apesar de ser um país rico em recursos naturais, como o gás natural, que é exportado para o Brasil, a Bolívia continua sendo um dos países menos desenvolvidos da América do Sul por causa de políticas que impedem investimentos nacionais e internacionais e o seu crescimento.

Paraguai

Com o espanhol e o guarani como línguas oficiais, o Paraguai possui mais 6 milhões de habitantes. Segundo dados da Agência Central de Inteligência (CIA) de 2012, 89% deles são católicos, 6% protestantes e 1% de outras denominações cristãs. Oficialmente declara-se como República, tem como capital a cidade de Assunção e possui uma economia fortemente voltada para o setor informal. Horacio Cartes é o atual presidente do país.

Imagens das bandeiras reproduzidas do site www.cia.gov

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo