Jornalismo Transmissões Externas

Papa visita Turim por ocasião da exposição do Santo Sudário

Acompanhe os momentos de oração e devoção com o Papa na TV Canção Nova

Letícia Barbosa
Da Redação

Neste domingo, 21, durante sua visita pastoral a Turim, norte da Itália, o Papa Francisco presidiu a Santa Missa na Praça Vittorio às 5h45 e recitou a oração mariana do Angelus às 12h30. Os dois momentos foram transmitidos pela TV Canção Nova de acordo com o horário de Brasília (DF).

O Sumo Pontífice viajou para a cidade italiana em virtude da exposição do Santo Sudário na diocese local. A última exposição da mortalha responsável por envolver o Corpo de Jesus ocorreu em 2013.

.: Confira a programação completa da visita do Santo Padre a Turim. Lembrando que os horários das transmissões estão descritos de acordo com o horário oficial de Brasília (DF).

Santo Sudário: O pano de linho que envolveu o Corpo de Jesus Cristo possui 4,36 metros de comprimento por 1,10 metro de largura. No tecido está gravada a imagem do rosto flagelado e crucificado de Cristo.

Turim e o Santo Sudário: A mortalha encontra-se na Catedral Duomo, em Turim, norte da Itália, onde está guardada desde 1578. Estão gravadas no pano de linho marcas de uma coroa de espinhos depositada sobre a cabeça de Jesus e uma perfuração no lado esquerdo do tórax. Essas duas particularidades são narradas nos Evangelhos sobre a crucificação e morte de Jesus.

TV Canção Nova transmite a mensagem do Papa
Durante a semana, a TV Canção Nova exibe dois momentos com o Papa Francisco: a catequese e a oração do Angelus.

A catequese com o Papa é exibida todas as quartas-feiras, às 15h30, um momento de direcionamento espiritual e de escuta à voz de Deus por meio das reflexões do Sumo Pontífice.

Aos domingos, às 12h30, a oração mariana do Angelus é recitada e o Santo Padre comenta o Evangelho dominical e emite uma mensagem especial a todos os cristãos.

Além disso, a emissora sediada em Cachoeira Paulista (SP) transmite todas as viagens pastorais do Pontífice e eventos dos quais ele participa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo