Jornalismo Transmissões Externas

Papa preside Santa Missa no Sínodo Extraordinário para a Família

Diretamente da Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco preside Santa Missa na conclusão do Sínodo Extraordinário sobre a Família e beatificação do Servo de Deus Paulo VI.

Larissa Senne – Da redação

Papa preside Santa Missa no Sínodo Extraordinário para a Família

(Foto: Reprodução CTV)

No domingo, 19, a partir das 6h30 (horário de Brasília-DF), Papa Francisco encerra o Sínodo Extraordinário sobre a Família com a celebração da Santa Missa e a cerimônia de beatificação do servo de Deus Paulo VI, diretamente da Praça de São Pedro, no Vaticano. O telespectador da TV Canção Nova poderá acompanhar este momento ao vivo.

O Sínodo, iniciativa da Conferência Episcopal Italiana, conta com a participação dos Bispos e Padres Sinodais e tem como proposta debater temas referentes à missão da Igreja neste novo milênio, como fé, família, sacramentos e problemas que afligem a sociedade moderna, como o relativismo religioso, o hedonismo, entre outros. Neste ano eles se reuniram para discutir os desafios pastorais da família no contexto da nova evangelização.

A celebração dominical coincidirá com a data de beatificação de Paulo VI, autor da encíclica sobre a defesa da vida e da família ‘Humanae Vitae’, a qual, em 1968, representou um gesto significativo de coragem e fé ao reafirmar o caráter imutável da doutrina e da tradição da Igreja.

“Em todos os tempos o cumprimento deste dever pôs à consciência dos cônjuges sérios problemas; mas, mais recentemente, com o desenvolver-se da sociedade, produziram-se modificações tais que fazem aparecer questões novas que a Igreja não podia ignorar, tratando-se de matéria que tão de perto diz respeito à vida e à felicidade dos homens”, afirma o Papa Paulo VI na Carta Encíclica HUMANAE VITAE.

Leia também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo