Jornalismo Transmissões Externas

Dom Álvaro Del Portillo será o novo beato da Igreja

Acompanhe a celebração em honra a Dom Álvaro Del Portillo, o novo beato da Igreja diretamente de Madri.

Neste sábado, 27 de setembro, Dom Álvaro Del Portillo será o novo beato da Igreja, a TV Canção Nova transmite em sua programação a celebração de beatificação do cardeal e um documentário especial em sua memória.

Às 7 horas, direto de Madri, na Espanha, o cardeal Angelo Amato prefeito da Congregação das Causas dos Santos, preside a cerimônia que declara Del Portillo beato, e às 19horas, um documentário com suas memórias será exibido a fim de apresentar o impulso evangelizador característico do beatificado.

TV ao vivo

Sobre Dom Álvaro Del Portillo

(Foto: Assessoria Opus Dei)

(Foto: Assessoria Opus Dei)

D. Álvaro del Portillo nasceu em Madri (Espanha) no dia 11 de março de 1914, numa família de profundas raízes cristãs, e era o terceiro de oito irmãos. Doutorou-se em Engenharia Civil, e mais tarde em Filosofia e em Direito Canônico. A vida de Álvaro del Portillo está estreitamente unida à do Fundador. Permaneceu sempre ao seu lado até o mesmo momento da sua morte, em 26 de junho de 1975, colaborando com São Josemaria nas tarefas de evangelização e de governo pastoral. Viajou com ele a numerosos países, para preparar e orientar os diversos apostolados do Opus Dei. “Ao advertir a sua presença amável e discreta ao lado da dinâmica figura de Mons. Escrivá, vinha-me ao pensamento a figura de São José”, escreverá após a sua norte um agostiniano irlandês, o Padre John O´Connor.

Fonte: Opus Dei

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo