Jornalismo Transmissões Externas

Celebração da Penitência com o Papa Francisco

TVCN transmite Celebração segundo o rito da reconciliação de vários penitentes, com confissão e absolvição.

A TV Canção Nova, emissora que leva a seu telespectador um conteúdo 100% evangelizador, transmite nesta sexta-feira, 28, a partir das 13 horas, ao vivo, a Celebração da Penitência com o Santo Padre Francisco, segundo o rito da reconciliação de vários penitentes, com confissão e absolvição individual, procurando conjugar o valor de uma celebração comunitária com a manutenção do encontro pessoal.

Qualquer tempo e qualquer dia são apropriados para a celebração do sacramento da Penitência, e a Quaresma é, sem dúvida, o tempo mais oportuno. Por isso, a Igreja recomenda aos fiéis que, neste tempo, se aproximem do sacramento (confissão pascal) e aos sacerdotes pede-se que, neste tempo, estejam mais disponíveis para o exercício do ministério da reconciliação, ampliando os horários das confissões.

Confissão

Momento de reconhecimento (Foto: Arquivo CN)

“É muito conveniente que o Sacramento da Penitência se celebre, durante o tempo da Quaresma, segundo o rito para reconciliar vários penitentes com confissão e absolvição individual, tal como vem no Ritual Romano […]” (CCD, Carta circular de 16 de janeiro de 1988 sobre a preparação e celebração das festas pascais, n. 15).

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo