Jornalismo Transmissões Externas

Assista à novena a Nossa Senhora Aparecida

Acompanhe, pela TV Canção Nova, a novena a Nossa Senhora Aparecida

A partir desta segunda-feira, 3, o telespectador uniu-se em oração e acompanhou a novena a Nossa Senhora Aparecida. Ao longo dos nove dias, a oração, cujo tema é “o rosto misericordioso de Maria”, é transmitida às 15 horas.

.: TV  AO VIVO

Diante disso, o horário de exibição do Terço da Misericórdia foi alterado para 14h40.

A novena acontece, no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), em preparação à Festa da Padroeira, 12 de outubro.

.: Reze a Novena a Nossa Senhora Aparecida

1º dia: 03 de outubro – Maria, Senhora Aparecida, Mãe de Misericórdia
2º dia: 04 de outubro – Maria, Senhora da Esperança e da Vida
3º dia: 05 de outubro – Maria, Senhora dos pobres e excluídos
4º dia: 06 de outubro – Maria, Senhor dos humildes e abandonados
5º dia: 07 de outubro – Maria, Senhora e auxílio da Igreja
6º dia: 8 de outubro -Maria, Senhora e amparo dos sofredores
7º dia: 09 de outubro – Maria, Senhora e Mãe missionária
8º dia: 10 de outubro- Maria, Senhora e Modelo da Juventude
9º dia: 11 de outubro – Maria, Senhora e mãe da Igreja peregrina

12 de outubro

No dia dedicado à Virgem, a emissora transmitirá, às 9 horas, a Santa Missa Solene; e às 15 horas, a Consagração Solene a Nossa Senhora Aparecida. Assim será encerrada a novena Nossa Senhora Aparecida.

Novena a Nossa Senhora Aparecida

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Breve história de Nossa Senhora Aparecida

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida teve início em meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).

Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram.

Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça; logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça; em seguida, lançaram novamente as redes e, dessa vez, abundantes peixes encheram a rede.

A imagem ficou com Filipe durante anos. Ele, usando de amor à Virgem, fez um oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos para receber, todos os sábados, as graças do Senhor por Maria. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil.

Com o passar do tempo, a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi crescendo e o número de romeiros foi aumentando cada vez mais.

Atualmente, a imagem está localizada no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), local intitulado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)  como o “maior Santuário Mariano do mundo”.

Todos os anos, milhares de fiéis se descolam até o Santuário para agradecer as graças alcançadas pela intercessão da Virgem. Especialmente no mês de outubro, eles participam da Novena a Nossa Senhora Aparecida.

Conheça a história completa acessando aqui

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo