Jornalismo Transmissões Externas

Assista à reflexão do Papa no Retiro Mundial dos Sacerdotes

Acompanhe a reflexão do Papa Francisco e do monsenhor Jonas Abib no 3º Retiro Mundial de Sacerdotes

Letícia Barbosa
Da Redação

Nesta sexta-feira, 12, das 11 horas às 14h30, a TV Canção Nova transmitirá o discurso do Papa Francisco durante o 3° Retiro Mundial dos Sacerdotes. Sediado em Roma, Itália, o evento teve início nesta quarta-feira, 10, estendendo-se até o domingo, 14.

Ao longo dos três dias – sob o tema “Chamados à santidade para a nova evangelização” – o encontro vai reunir bispos, sacerdotes e diáconos dos cinco continentes. Entre eles está o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, responsável por uma das pregações do retiro. O evento foi organizado pelo Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS) e pela Fraternidade Católica (Catholic Fraternity).

Papa Francisco.

Papa Francisco

A reflexão do Pontífice será norteada pelo tema “Transformados pelo amor e para  o amor”. As meditações dos outros pregadores serão baseadas no conteúdo da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco.

A exortação, cuja tradução para o português significa “A Alegria do Evangelho”, é voltada à reflexão do anúncio do Evangelho na sociedade atual e dos desafios de transmitir a Boa Nova às pessoas. Aspectos como a ação missionária da Igreja, o compromisso comunitário, a dimensão social da evangelização são assuntos abordados na Evangelii Gaudium.

“A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria. Quero, com esta Exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos a fim de os convidar para uma nova etapa evangelizadora marcada por esta alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos” (trecho extraído do documento de autoria do Santo Padre).

.: A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja

.: Missão de todos

.: Os discípulos de Cristo continuam a sua missão

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo