Jornalismo Terra Santas News

Igreja se une em oração aos cristãos decapitados pelo EI

Líderes da Igreja Católica, na Terra Santa, condenam o assassinato dos cristãos coptas na Líbia pelo Estado Islâmico (EI).

A repercussão mundial do vídeo divulgado pelo grupo terrorista Estado Islâmico, neste mês de fevereiro, com a decapitação de 21 cristãos egípcios sequestrados na Líbia, mobilizou autoridades civis e religiosas na Terra Santa e no mundo todo, que condenaram o ato e demonstraram pesar aos familiares pelo massacre.

No “Terra Santa News” de sexta-feira, 20, o noticiário reportou destaques da denúncia feita pelas Igrejas do Oriente Médio, com o apelo para a paz e as manifestações de solidariedade, realizadas em Jerusalém e Belém em razão dessa barbárie.

“Estamos reunidos aqui na praça de Belém, cristãos e muçulmanos, para dizer que somos contra tudo aquilo que está acontecendo no mundo árabe. A vida é um dom do Senhor, ninguém tem o direito de tirá-la”, enfatiza padre Faisal Hijazeen, diretor das escolas do Patriarcado latino na Palestina.

Outras notícias da Igreja e da Terra Santa:

Na sessão dedicada à vida da Igreja, a Quarta-feira de Cinzas no Santo Sepulcro abre os ritos da Quaresma na Cidade Santa.
 As Beatas Mariam e Marie Alphonsine, duas religiosas palestinas do século XIX, vão ser canonizadas pelo Papa no próximo dia 17 de maio, durante o Consistório de Cardeais.
No encerramento do programa houve um momento de aprofundamento sobre a vida dos cristãos na velha cidade de Jerusalém. Nele foram refletidos os problemas vividos pelos seguidores de Cristo no presente e o desejo de continuarem mantendo a fé cristã viva nesse local, como ocorre há séculos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo