Jornalismo Terra Santas News

Fé e esperança marcam início de ano na Terra Santa

Programa exibe os principais acontecimentos do Oriente Médio

Mais um ano se inicia e a população da Terra Santa mantém acesa a chama da fé e esperança em busca de uma maior fraternidade entre os povos e as nações. O primeiro programa “Terra Santa News” de 2015 mostrou as notícias que são destaques na Terra onde Jesus nasceu.

No decorrer do noticiário, você assistirá à celebração de uma Missa Solene, presidida pelo Patriarca Latino Twal, em comemoração à festa de Maria, Mãe de Deus.

O “Terra Santa News” mostrará que, na festa de Santo Estevão, a comunidade de Jerusalém rezou junto com cristãos locais e peregrinos, na igreja ortodoxa, relembrando o sacrifício do mártir. A oração aconteceu diretamente do local onde o primeiro mártir teria sido assassinado pouco depois de Pentecostes.

Em seguida, a reportagem mostrou a inauguração das transmissões de eventos religiosos na Basílica da Anunciação. O primeiro acontecimento foi a celebração dos cristãos de Nazaré em comemoração à festa da Sagrada Família.

Ainda de Nazaré, a reportagem de encerramento apresentará a parceria entre a Basílica da Anunciação e o Santuário italiano dedicado a Nossa Senhora do Poço, na Puglia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo