Jornalismo Terra Santas News

Em Belém, Advento começa entre tradição e atualidade

Noticiário trouxe todos os detalhes do Advento em Belém, na Palestina, marcada pela esperança e pelos desafios vividos na região.

O “Terra Santa News” de sexta-feira, 5 de dezembro, trouxe em destaque o início das solenidades do Advento em Belém, na Palestina. Uma sociedade que vive as festividades litúrgicas, neste tempo do Natal, com esperança de paz devido aos conflitos e incertezas na região em que se encontra no Oriente Médio, sobretudo na Faixa de Gaza.

“Espero que haja neste período de preparação para o Natal uma pausa de encontro entre todas as diferentes comunidades cristãs. Eu acredito que as dificuldades estejam reforçando os laços entre nós, há mais cordialidade, mais proximidade e isso é um bom sinal”, relata, confiante, o Custódio da Terra Santa Frei Pierbattista Pizzaballa.

Outra reportagem da cidade natal do Menino Jesus, que foi apresentada nesta edição, foi a abertura do Ano da vida consagrada, da qual participaram centenas de religiosos que trabalham na Terra de Jesus. Ampla página cultural, na segunda parte do telejornal, foi apresentado o presépio napolitano que acaba de ser inaugurado na Cúria da Custódia da Terra Santa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo