Jornalismo Terra Santas News

Conheça a casa de Maria, em Nazaré

No mês dedicado a Maria, faça uma viagem à sua casa em Nazaré, aprofunde-se na devoção mariana e saiba quais são as necessidades da comunidade local.

O programa da TVCN, responsável por trazer ao telespectador os fatos e notícias da Igreja e da sociedade na Terra Santa, o “Terra Santa News”, na edição desta sexta-feira, 8, apresentou uma reportagem especial sobre mês de maio, mês mariano, diretamente da casa de Maria em Nazaré.

Em maio, a vida, após o longo inverno, recomeça: neste mês, em todo o mundo, a Igreja recorda Maria, a Mãe de Jesus. De modo particular, é a Nazaré, local da Anunciação do Senhor, que os peregrinos se dirigem para recordar o evento que mudou o curso da história.

“Todo ano, em Nazaré, é especial pela devoção a Virgem Maria com a procissão de velas, as Santas Missas, os peregrinos que passam. O mês de maio é especial porque também os cristãos locais rezam o terço todos os dias e há também uma Missa muito frequentada: a basílica fica sempre cheia. Realmente muitos paroquianos vêm para celebrar o mês de maio junto com os peregrinos que passam e que celebram”, acrescenta padre Bruno Varriano, guardião da Basílica da Anunciação.

Este e outros destaques você acompanha no vídeo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo