Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Voltarmos às nossas raízes é recordar que Deus está conosco

Não importa onde estamos nem de onde viemos, rever nossa história e nossas raízes faz com que nos lembremos de Deus

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 24 de maio de 2017, diácono Nelsinho Corrêa partilhou a Palavra, para nos lembrar que voltarmos às nossas raízes é recordarmos que Deus está conosco.

Leia a Palavra de Isaías 41,9-10:

“Tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.”

Em qualquer canto do mundo, o Senhor nos chama pelo nome, pode ser no meio do nada, mas Ele nos chama pelo nome e nos faz únicos. Quando ninguém estava nos olhando ou sozinhos, distante de tudo, Deus vem nos dar a mão.

Mesmo quando saímos do nosso fim de mundo para servir a Deus, é muito bom voltarmos ao nosso canto, às nossas raízes e não termos vergonha de onde saímos nem da nossa história. Não podemos ter medo, pois Deus está conosco em todos os nossos sofrimentos, em nossas dores. Essa certeza de que o Senhor está conosco nos faz enfrentar o mundo, tira-nos do marasmo da reclamação.

Primeiro, o Senhor nos chama e tomamos posse de que nosso nome está marcado no livro de Deus, por isso não podemos nos sentirmos sós. Às vezes, nós mesmos criamos muros ao nosso redor para evitar as pessoas e deixamos de sentir Deus, sentimo-nos sozinhos e não lembramos que Ele está conosco.

A partir desse conhecimento, tomemos consciência que de, em qualquer situação em que estivermos, Deus estará conosco, Ele nos escolhe e não nos deixa. Pensamos que, quando vem as dificuldades, Deus nos abandona, mas se voltarmos nossas raízes e revermos nossa história, veremos que Deus sempre está conosco.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo