Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Viva uma fé trinitária

Durante programa, missionário reflete sobre o mistério da Santíssima Trindade e exorta o cristão a viver uma fé trinitária.

Relembrando a celebração de domingo, 31 de maio, a festa da Santíssima Trindade, Márcio Todeschini participou do programa “Sorrindo pra Vida” na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, e refletiu sobre o ensinamento do Catecismo da Igreja Católica ao nos convidar a viver uma fé trinitária, ou seja, a sermos íntimos de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

“Como todo mistério da nossa fé, nós podemos tocar e experimentar. A pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo são o mesmo Deus. É um mistério, é a Santíssima Trindade”, ressalta o missionário.

Segundo Todeschini, a experiência de fé parte desta comunhão perfeita da Trindade Santa, cujo plano é de salvação e de amor do Pai em nos criar à Sua imagem e semelhança.

Leia a transcrição completa

A Palavra meditada hoje está em São João 15,18-26:

“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia. Recordai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, perseguirão a vós também. E se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Eles farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não tivesse vindo e não lhes tivesse falado, eles não teriam pecado. Agora, porém, não têm desculpa para o seu pecado. Quem me odeia, odeia a meu Pai, também. Se eu não tivesse feito entre eles as obras que nenhum outro fez, não teriam pecado. Agora, porém, eles viram; e odiaram a mim e a meu Pai. Mas isso é para que se cumpra a palavra que está escrita na Lei deles: ‘Odiaram-me sem motivo’. Quando, porém, vier o Defensor que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo