Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Três passos para voltar ao caminho do Pai

O perdão, a entrega e o louvor são os três passos para voltarmos ao caminho de Deus

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 29 de junho de 2017, Márcio Mendes partilha a Palavra de Deus para nos mostrar os três passos para voltar ao caminho do Pai.

Leia a Palavra de Oseias 14,2-10:

“Volta, Israel, para o Senhor teu Deus, pois tropeçastes em teu próprio pecado.
Trazei convosco palavras, voltai-vos para o Senhor e dizei-lhe: “Tira o peso da culpa e aceita o que é bom, e nós retribuiremos com o fruto dos lábios! Assíria não nos salvará, nunca mais montaremos cavalos, nunca mais chamaremos de ‘nosso Deus’ um objeto produzido por nossas mãos; pois só em ti é que o órfão encontra compaixão”. Sua desobediência eu curarei; de coração os amarei; pois minha ira já se desviou deles. Serei para Israel como orvalho: como o lírio ele há de florescer, como cedros do Líbano estenderá suas raízes.
Seus galhos também hão de crescer, sua copa será como a da oliveira; seu perfume como o do Líbano. Os que moram à minha sombra voltarão, eles farão reviver o trigo, hão de frutificar como videira, sua fama será igual à do vinho do Líbano.
Efraim, que tens ainda a ver com os ídolos? Eu tenho a resposta, eu olho por ele. Sou como o cipreste sempre verde, de mim é que brota o teu fruto.
Se alguém é sábio, entenda essas coisas; se é inteligente, que as venha conhecer, pois os caminhos do Senhor são retos, os justos neles caminham, os maus nele tropeçam.”

Quem anda torto só se dá bem em caminho torto; quem gosta de agir errado no caminho certo tropeça, mas quem quer agir bem, Deus é sempre um caminho aberto. O Senhor age na vida de quem quer agir bem, mesmo que haja desobediências, basta que queiramos fazer o bem.

Em nós há muitas coisas que não prestam, mas essa é a nossa oração. “Senhor, aceita o que há de bom em nós e perdoa o que há de ruim”. Toda nossa infidelidade humana vem da nossa infidelidade com Deus. Obedecer a Ele e ser fiel é o princípio da fidelidade para com aqueles que estão ao nosso lado.

Baseado nesta palavra, temos de pedir para Deus nos perdoar dos nossos pecados e aceitar nosso louvor. Essa palavra constrói um caminho de volta para Ele, e os caminhos para voltar são o perdão, a entrega e o louvor, estes são os passos para recomeçarmos nossa vida no caminho do Senhor.

O primeiro passo do caminho de volta para Deus é pedir perdão, reconhecer que erramos e voltarmos para o Pai. Ele vai tirar o peso de culpa que está nos esmagando. O segundo passo é aprender a separar o que presta do que não presta, e deixar passar as coisas boas para pôr nas mãos de Deus, a fim de que Ele as torne melhores. Assim, chegamos ao terceiro passo, que é louvar o Senhor na certeza de que Ele nos perdoa e nos faz melhores.

Todos os dias, temos de viver esses passos, pois é por meio desses passos que Ele mostra Seu amor por nós.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo