Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Três passos para vencer o mal

Assista ao programa e confira três passos para vencer o mal

No programa ‘Sorrindo pra Vida’, desta sexta-feira, 10, às 8h, Alexandre Oliveira falou sobre três visões que os cristãos precisam ter para vencer o mal. Confira sua mensagem:
A Palavra meditada pode ser encontrada em II Reis 6,8-23 e foi norte para que o missionário falasse sobre a visão da vigilância, a visão sobrenatural e a visão da misericórdia.

Ele explicou a necessidade de sempre estarmos vigilantes para não cairmos em tentação. Além de nunca esquecermos de que não estamos sozinhos no combate espiritual. E por fim, somos convidados a ter a misericórdia para com o próximo.

Clique e confira a transcrição da meditação!

Leia II Reis 6,8-23:

“O rei de Aram estava em guerra contra Israel, e cada vez que ele deliberava com seus oficiais a colocação de uma emboscada, O homem de Deus mandava um avisar ao rei de Israel: “Cuidado! Não passes por aquele lugar, pois os arameus estão ali emboscados”. O rei de Israel enviava então gente ao lugar acerca do qual o homem de Deus o avisara e ficava espreitando. Isso aconteceu nem uma nem duas, mas várias vezes. O rei de Aram ficou perplexo com isso. Convocou seus oficiais e disse: “Não me poderíeis indicar quem me trai junto do rei de Israel?” Disse um de seus oficiais: “Não é isto, senhor meu rei. É Eliseu, o profeta que está em Israel, que é capaz de transmitir ao rei de Israel tudo que for falado em quarto fechado”. Disse-lhes: “Ide ver onde está, para que eu mande capturá-lo”. Comunicaram-lhe: “Está em Dotain”. Mandou para lá cavalos e carros e a parte mais forte do exército. Chegaram à noite e cercaram a cidade. Levantando-se ao amanhecer, o criado do homem de Deus saiu e viu o exército cercando a cidade, e os cavalos e os carros, e comunicou-lhe: “Ai, meu senhor, o que faremos?” Ele respondeu: “Não tenhas medo. Os que estão conosco são em maior número do que os que estão com eles”. Eliseu orou: “Senhor, abre-lhe os olhos, para que veja”. E o Senhor abriu os olhos do criado, de modo que ele viu a montanha cheia de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu. Os inimigos desceram contra Eliseu, que orava ao Senhor: “Fere esta gente com cegueira”. O Senhor os feriu, e eles não enxergavam mais, conforme a palavra de Eliseu. Disse-lhes Eliseu: “Não é este o caminho, nem esta a cidade. Segui-me, e eu vos mostrarei o homem que procurais”. Conduziu-os a Samaria. Entrando em Samaria, Eliseu disse: “Senhor, abre-lhes os olhos, para que vejam”. O Senhor abriu-lhes os olhos e viram-se no meio de Samaria. Ao vê-los, o rei de Israel disse a Eliseu: “Devo matá-los, meu pai?” Ele respondeu: “Não! Acaso costumas matar os que capturaste com tua espada e com teu arco? Serve-lhes pão e água, para que comam e bebam e depois voltem a seu senhor”. Ofereceu-lhes um grande banquete. Comeram e beberam, e depois despediu-os. Foram para o seu senhor, e as tropas de Aram não vieram mais à terra de Israel.”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo