Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Transbordamos aquilo de que estamos cheios

Não conseguimos esconder totalmente o que sentimos, e transbordamos para as pessoas aquilo que preenche o nosso coração

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 24, às 8h15, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos alertar que transbordamos aquilo que está em nosso coração.

Baseado no trecho de Eclesiástico 13,31-32;14,1-2, Márcio nos lembra que não conseguimos esconder totalmente o que vivemos no nosso coração. Assim como o iceberg não esconde a sua ponta, também nós não conseguimos esconder totalmente o que sentimos. O que está no nosso coração manifestamos no rosto, tanto a alegria quanto a tristeza. Se olharmos nos no espelho e nos sentirmos feios, temos de pensar o que está se passando em nosso coração.

Segundo a Palavra, um rosto alegre é sinal de bom coração; sendo assim, o cristão não pode ser uma pessoa triste. A alegria é um dom de Deus e também uma decisão nossa. Pode ser que estejamos sofridos, mas nunca tristes. A tristeza é companheira do desespero, e o desespero é a falta de esperança em Deus.

A nossa alegria está na esperança de que tudo que é mal vai passar na glória de Deus. A pessoa pode disfarçar o que está vivendo por um tempo, mas o semblante transmite aquilo de que o coração está cheio.

Eclesiástico 13,31-32;14,1-2:

“O coração do homem modifica seu rosto, seja em bem, seja em mal. O sinal de um coração feliz é um rosto alegre, tu o acharás dificilmente e com esforço. Feliz o homem que não pecou pelas suas palavras, e que não é atormentado pelo remorso do pecado. Feliz aquele cuja alma não está triste e que não está privado de esperança!”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo