Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Tenhamos paciência até nos encontrarmos com Deus

É importante termos paciência em todos os momentos enquanto esperamos o encontro com o Senhor

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 10, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos encorajar na paciência de esperar o encontro com o Senhor.

Baseado na passagem de Tiago 5,7-11, Márcio nos mostra que precisamos não só ter paciência, mas consciência de que encontraremos o Senhor, ou porque Sua vinda gloriosa vai acontecer ou porque iremos ao encontro d’Ele na nossa passagem desta vida.

Até quanto ao nosso encontro com Jesus precisamos ter paciência. Ser paciente é obedecer a Deus aconteça o que acontecer, nos momentos de alegria e também de dor. Quando estamos sofrendo, nossa tendência é recorrer a Deus, mas, nos momentos de alegria, também devemos ficar atentos para não nos distanciarmos d’Ele.

Márcio ainda compara a pessoa paciente com um paciente de hospital, dizendo que o paciente é aquele que sofre, aquele que aguarda o socorro, e quem espera no Senhor precisa ter a confiança que será atendido.

Medite a palavra de Tiago 5,7-11:

“Tende, pois, paciência, meus irmãos, até a vinda do Senhor. Vede o lavrador: ele aguarda o precioso fruto da terra e tem paciência até receber a chuva do outono e a da primavera. Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta. Tomai, irmãos, por modelo de paciência e de coragem os profetas, que falaram em nome do Senhor. Vós sabeis que felicitamos os que suportam os sofrimentos de Jó. Vós conheceis o fim em que o Senhor o colocou, porque o Senhor é misericordioso e compassivo.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo