Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Somos chamados a não desanimar

Somos chamados a nos levantar do desânimo e da tristeza, confiar em Deus e buscar nossas metas

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 4, às 8h, Emanuel Stênio meditou a Palavra e falou sobre sermos chamados a levantar e não desanimar em meio às dificuldades e perdas.

Baseado na passagem de Josué 1,1-9, o cantor e missionário nos mostra como essa palavra vem em forma de incentivo e direcionamento para nós, mostra que Deus quer nos impulsionar, nos erguer, dar coragem e ousadia. Diante da morte, muitas vezes, temos a atitude de desanimar, mas Deus nos diz: “Agora, levanta-te”, essa é a ordem que Ele nos dá.

“Deus nos chama a sair desse desânimo, desse cansaço, enfrentar a vida e não se entregar, pois precisamos conquistar a terra que Jesus nos deu”, disse ele.

Segundo Emanuel, Deus nos faz a promessa, mas precisamos conquistar, redobrar nossa confiança no Espírito Santo, entregarmo-nos nas mãos d’Ele e sairmos dos sentimentos de desistência que nos rodeiam. Somos chamados a pensar alto e sonhar grande, para termos metas e algo porque lutar, não apenas viver das coisas passageiras. Precisamos nos esforçar e sair do nosso comodismo.

“A nossa meta é o céu, e o céu é uma conquista, uma graça, uma tarefa, é dom e esforço”, completou.

Leia a Palavra de Josué 1,1-9:

“Após a morte de Moisés, servo do Senhor, o Senhor disse a Josué, filho de Nun, assistente de Moisés: Meu servo Moisés morreu. Vamos, agora! Passa o Jordão, tu e todo o povo, e entra na terra que dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta de vossos pés, eu vo-lo dou, como prometi a Moisés. O vosso território se estenderá desde esse deserto e desde o Líbano até o grande rio Eufrates – todo o país dos hiteus – e até o mar Grande para o ocidente. Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quarta-feira, 4, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo