Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A serenidade é a maior demonstração de força

A serenidade nos momentos de dificuldade deve ser inspirada em Jesus

Márcio Mendes, no programa Sorrindo pra Vida desta sexta-feira, 28, às 8h, falou sobre como a serenidade pode ser uma demonstração ainda maior de força do que uma resposta impulsiva.

Baseado em Filipenses 4, 10-13, Márcio explica que São Paulo estava esquecido, passando necessidades, mas mesmo assim não deixou de confiar em Deus. Muitas vezes somos levados a crer que pessoas de Deus não passam por dificuldades. Mas a palavra do Senhor nos mostra que quem tem a força do Espírito Santo vence qualquer coisa, se mantém forte.

“Tudo posso naquele que me dá força’, não é fazer idiotices ou barbaridades, mas sim a vontade de Deus e Ele diz que nada poderá me deter. Tudo posso quando Deus me dá força, para o bem , para a salvação”, disse ele.

O missionário cita que a vontade de Deus passa pela nossa felicidade e pelo amor mesmo que aconteça de passar por lutas e empecilhos. Ainda cita Jesus como mais belo exemplo de serenidade nas horas difíceis.

“Deus nos diz que não deixará faltar o necessário para chegar na realização da sua vontade. Ser forte em alguns momentos é aquietar o coração. Só quem se cala durante esse apelo de vingança sabe o tamanho de força que exige de nós. Jesus se calou diante de todo o sofrimento, dos insultos, zombarias e toda violência”, declarou.

Assista a um trecho do programa:

Medite a palavra de Filipenses 4, 10-13:

“Fiquei imensamente contente, no Senhor, porque, finalmente, vi florescer o vosso interesse por mim. É verdade que sempre pensáveis nisso, mas vos faltava oportunidade de mostrá-lo.
Não é minha penúria que me faz falar. Aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei viver na penúria, e sei também viver na abundância. Estou acostumado a todas as vicissitudes: a ter fartura e a passar fome, a ter abundância e a padecer necessidade. Tudo posso naquele que me dá força.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa desta sexta-feira, 28, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo