Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Será que estamos vivendo uma vida 'morna'?

Sacerdote indica ações para deixar de viver uma vida morna

Atos 19,1-7 foi o trecho bíblico meditado no programa Sorrindo pra Vida desta quarta-feira, 25, às 8h. Leia:

“Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou o planalto e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e perguntou-lhes: “Vós recebestes o Espírito Santo quando abraçastes a fé?’ Eles responderam: “Nem sequer ouvimos dizer que existe Espírito Santo!’ Então Paulo perguntou: ‘Que batismo então recebestes?’ Eles responderam: ‘O batismo de João’. Paulo disse-lhes: ‘João administrava um batismo de conversão, dizendo ao povo que acreditasse naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus’. Tendo ouvido isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus. Paulo impôs-lhes as mãos, e o Espírito Santo desceu sobre eles. Começaram então a falar em línguas e a profetizar. Ao todo, eram uns doze homens”

A partir deste trecho, padre João Marcos Polak disse que a experiência com Cristo deve ser renovada todos os dias por meio dos sacramentos como a Eucaristia, a confissão, entre outros.

“Talvez possamos viver uma vida ‘morna’ pois acostumamos com a graça de Deus. E assim não renovamos a experiência com Cristo. A experiência do pentecostes precisa ser contínua”, explicou o sacerdote.

Sorrindo pra Vida

Adquira o programa!
Ao adquirir o programa desta quarta-feira, 25, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo