Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Ser é mais que ter

Pitter di Laura reflete sobre a importância do “ser” em contraposição ao “ter” e a valorização excessiva dos bens materiais.

Na manhã desta terça-feira, 2 de junho, no programa “Sorrindo pra Vida”, o missionário Pitter di Laura partilhou o Evangelho segundo São Mateus 19, 16-22 sobre a inversão de valores em que o ser humano vive na sociedade e ressaltou que “ser é mais que ter” na visão de Deus.

“Estamos em uma sociedade em que o que temos revela a importância do que somos. Será que estamos vivendo bem com aquilo que temos?”, questionou o músico ao refletir sobre a passagem na qual o jovem procurou Jesus para se autoafirmar que era uma pessoa boa e estava caminhando para o bem, quando, na verdade, precisava dar menos importância àquilo que não era fundamental.

“Este é o segredo da boa administração dos nossos bens: dar a devida importância às coisas desta terra e a devida importância às coisas do céu”, alerta Pitter para que não sejamos escravos daquilo que nós temos.

:: Leia a transcrição completa

A Palavra meditada hoje está em Mateus 19, 16-22:

“Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda? Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me! Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo