Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Queremos seguir Jesus

Padre Arlon destaca que seguir Jesus é uma decisão particular que exige de nós algumas renúncias. 

No Evangelho meditado na manhã de terça-feira, 20, no programa Sorrindo pra Vida, padre Arlon refletiu sobre o convite que Jesus nos faz para ouvi-Lo e a escolha em querer, ou não, segui-Lo. “A nossa vontade é que faz surgir uma ação”, recorda o sacerdote.

E ressalta que o Senhor respeita nossas decisões e nos dá liberdade de escolha: “Deus não deu a liberdade para o homem, Deus fez o homem livre!”, acrescenta padre Arlon, afirmando que esta liberdade parte de nós mesmos, em deixar com que Deus aja conforme Sua vontade.

“Seguir Jesus é andar atrás d’Ele, atrás dos Seus ensinamentos, da vontade d’Ele, da observância da Palavra de Deus”, recorda o sacerdote, salientando que seguir a vontade do Senhor é uma decisão particular, e que para isso precisamos renunciar a algumas coisas de nossa vida e nos deixar guiar por Ele.

A Palavra meditada, hoje, está em São Marcos 8,34-38:

Chamou, então, a multidão, juntamente com os discípulos, e disse-lhes: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me!Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; mas quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, a salvará.
De fato, que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? E que poderia alguém dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e de minhas palavras diante desta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com seus santos anjos”.

Assista a um trecho da reflexão:

Ouça, na íntegra, este momento de meditação da Palavra:

Receba em seu celular orações e mensagens de reflexão do programa Sorrindo pra Vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo