Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Quando é o tempo da graça?

O tempo da graça só depende de nós para ser aproveitado

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 3, às 8h, Márcio Mendes falou sobre o tempo da graça de Deus, e de como saber reconhecê-lo e aproveitá-lo.

Márcio fez a meditação baseado na Palavra de Isaías 49,8-16 e perguntou: Quando é tempo da graça? “É o único que temos: o agora. O tempo da graça de Deus não está no passado, pois o passado já foi. Não está no futuro, pois este não existe. Só existe o presente, o agora”, respondeu.

O missionário ressaltou que não basta sabermos o tempo da graça, temos de estar preparados e em estado de graça para aproveitarmos esse tempo. Como fazemos, então, para nos prepararmos?

“Decidir viver uma vida nova com Jesus. A vida de oração não se mistura com a vida de pecado. Temos de escolher por Deus, não desistir de recomeçar. A luta contra o pecado nos põe debaixo da graça d’Ele, mesmo que aconteça de cairmos”, explicou Márcio.

Assista a um trecho do programa:

Leia a palavra de Isaías 49,8-16:

Assim diz o Senhor: “No tempo da graça eu te escutei no dia da salvação eu te ajudei. Eu te guardei e coloquei como aliança entre o povo, para reergueres o país, devolveres as propriedades arrasadas, para dizeres aos cativos: ‘Saí livres!’, aos presos em cárcere escuro: ‘Vinde para a luz!’
Por todo o caminho terão o que comer, em qualquer chão seco irão se alimenta; jamais terão fome e sede, sol ou calor não os atingirá, pois Aquele que deles se condoeu é que vai conduzindo este povo, ele os guia para as fontes de água.
Transformarei minhas montanhas em caminhos, vão surgindo os aterros de minha estrada. E uns , então, vêm do oriente, outros do norte, outros do lado do mar e outros da terra de Assuã.”
Dá louvores, ó céu! Fica feliz, ó terra! Montanhas soltai gritos de louvor, pois o Senhor vem consolar seu povo, mostrar ternura para com seus pobres. Sião vinha dizendo: ‘O Senhor me abandonou, o senhor esqueceu-se de mim!’
Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais esquecerei!
Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão, tenho sempre tuas muralhas diante dos olhos.

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa desta quinta-feira, 3, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo