Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Qual a força do amor fraterno?

O amor fraterno pode e deve existir entre todas as pessoas como uma doação de carinho, bondade e afeto

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 3, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus em Romanos 12,10 e falou sobre a força do amor fraterno.

Romanos 12,10:

“Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros.”

Márcio nos diz que essa é a determinação que o Espírito Santo nos traz, essa é a vontade de Deus para nós. Que esse amor de irmão, independente da relação que temos, seja sempre praticado, pois, como seres humanos, somos todos irmãos. A Palavra de Deus nos dá a certeza de que, independente do que aconteça em uma relação, seja de pai e filhos ou entre casais, o amor fraterno é sempre possível.

A Palavra nos diz que o amor fraterno nos une, mesmo que não consigamos amar de outra maneira, mas sendo um amor terno, com carinho. E se é para disputarmos algo entre nós, que seja a disputa de quem dá mais atenção, mais carinho, mais amor e cuidado. Esse tipo de rivalidade une.

Papa Francisco nos diz que o ano de 2017 só será bom à medida que cada um de nós, com a ajuda de Deus, procurar fazer o bem dia após dia. Segundo o missionário, quando começamos a fazer o bem com amor, um dia por vez, conseguiremos um ano de bênçãos e também seremos bênçãos na vida dos outros. O amor é a arma mais poderosa de cura, com ele podemos superar dores que pensamos ser impossíveis de passar.

“Não é o tempo que cura a dor, a dor é que se cura com amor. Uma dor que seria insuportável, com auxílio do carinho e do amor dos que estão à nossa volta, torna-se passageira. A Palavra de Deus ainda nos diz como fazer para que esse amor seja manifestado or meio de gestos concretos, como um abraço, um beijo, um elogio sincero”, diz Márcio.

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa terça-feira, 3, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo