Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Qual é a postura do cristão?

Assista ao vídeo e compreenda qual é a postura do cristão

Pautado no trecho bíblico de Eclesiástico 8,20-22, Márcio Mendes refletiu sobre a postura do cristão no programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 20, às 8h.

Segundo o missionário, é preciso portar-se assim como Cristo viveu enquanto esteve neste mundo.

Márcio explicou que não podemos julgar as pessoas pelas aparências, mas nos colocarmos no lugar delas para compreender suas atitudes.  Por causa de muitas pessoas não compreenderem nossos atos, é importante que nossos sentimentos mais íntimos não sejam expostos a todos.

“É importante encontrarmos alguém com quem desabafar, mas também é importante não abrirmos o coração para qualquer um”, disse o missionário.

Ele ainda acrescentou que precisamos transformar nosso lamento em oração. Por isso, não podemos contar tudo de nossa a vida a todos. Muitas pessoas usam disso para nos ferir.

“Não se revele a qualquer um. Nem sempre é qualidade ser um ‘livro aberto’. Preserve-se e seja reservado, não exponha os problemas pessoais por aí, porque você vira um ‘refém’ da pessoa para quem conta sua vida”, frisou Márcio.

Por fim, ele aconselhou que existem duas coisas que não podemos revelar a qualquer um: as situações que nos afligem e a fonte de nossa força.

“Temos de guardar como sagrado aquilo que é nosso ponto fraco e o que nos fortalece”, encerrrou.

Assista a um trecho do programa:

Adquira o programa!
Ao adquirir o programa desta terça-feira, 20, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Saiba mais sobre esse assunto e tenha também acesso a todos os programas da emissora! Acesse o site cancaonova.com/play!

Medite Eclesiástico 8, 20-22:

“Não deliberes com loucos, pois só amam o que lhes agrada. Nada resolvas perante um estranho, pois não sabes o que ele pode imaginar. Não abras teu coração a qualquer homem, para não acontecer que recebas uma falsa amizade, e, além disso, ultrajes.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo